SUSTO

Goiás: passageiros ficam presos em ônibus sob risco de choque após veículo derrubar rede de alta tensão

Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Passageiros ficaram presos no ônibus por cerca de 2h. (Foto: reprodução/redes sociais)
Passageiros ficaram presos no ônibus por cerca de 2h. (Foto: reprodução/redes sociais)

Trabalhadores tiveram que ficar ‘presos’ no ônibus de uma usina de processamento de cana-de-açúcar depois que o veículo bateu contra um poste e derrubou a rede de alta tensão, em Santa Helena de Goiás. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (20) e os passageiros ficaram no automóvel por cerca de 2h em razão do risco de choque.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava funcionários de uma usina para a cidade de Edeia. Em determinado momento do trajeto, o motorista bateu contra um poste e a rede de alta tensão acabou sendo derrubada. Os fios ficaram embaixo do veículo.

Por conta do risco de choque, os militares isolaram o local e acionaram equipes da Enel para averiguar se a fiação estava em contato direito com o ônibus.

Depois de horas de trabalho, foi constatado que os fios estavam energizados. No entanto, não ofereciam risco aos passageiros. O motorista, então, conseguiu sair com o veículo, de forma cuidadosa, das proximidades da rede de alta tensão. Os funcionários foram liberados na sequência.

De acordo com a Enel, a fiação atingida pelo ônibus é da rede de iluminação pública e de internet. A empresa designou equipes para substituir o poste derrubado no acidente e para auxiliar no abastecimento de energia elétrica que foi cortado após a colisão.

Apesar do susto, ninguém se feriu.