Goiás sedia maior congresso de pesquisa em câncer de mama da América Latina
Brazilian Breast Cancer Symposium reúne grandes nomes da medicina mundial e coloca estado na vanguarda de trabalhos científicos
A 12ª edição do Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS), organizado por professores e pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) com apoio de parceiros, será realizada entre os dias 18 e 20 de maio, em Pirenópolis.
Após dois anos de encontros on-line devido à pandemia, o evento volta a ser presencial. Contudo, algumas atrações também serão disponibilizadas de forma híbrida. A programação inclui 9 workshops relacionados ao tratamento do câncer de mama e são voltados para profissionais de saúde que trabalham diretamente com este perfil de pacientes.
O presidente da comissão organizadora do BBCS, Ruffo de Freitas Junior, explica que os assuntos debatidos no congresso são importantes, relevantes e atuais no que tange ao câncer de mama. “A intenção é discutir as novidades no tratamento e prevenção para, em seguida, aplicar no dia dos consultórios e centros cirúrgicos”, avalia o mastologista.
Durante o congresso, 91 pesquisas serão apresentadas. As premiadas serão publicadas na revista Mastology, uma das mais conceituadas da área. Os autores são profissionais de saúde que se inscreveram para participar. Mais de 100 trabalhos foram enviados e, posteriormente, analisados por uma comissão julgadora formada por 20 profissionais.
Os dados fazem do Brazilian Breast Cancer Symposium o maior evento de pesquisa em câncer de mama da América Latina.