SAÍDA DO ALUGUEL

Governo entrega 53 moradias no Residencial João Paulo II, em Goiânia

O Governo de Goiás entregou, neste sábado (10) 53 casas a famílias carentes. Os imóveis…

Entrega de casas no Residencial João Paulo II (Foto: divulgação/Governo)
Entrega de casas no Residencial João Paulo II (Foto: divulgação/Governo)

O Governo de Goiás entregou, neste sábado (10) 53 casas a famílias carentes. Os imóveis compõem a vizinhança do Residencial João Paulo II, em Goiânia. Conjunto tem 180 unidades habitacionais prontas, de um total de 230. As moradias decorrem da pareceria entre Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal.

As 50 unidades

restantes, segundo o governo, estão em fase de conclusão, assim como toda a obra de pavimentação do bairro e serviços de infraestrutura (galerias pluviais, pavimentação, rede elétrica, iluminação pública e rede de água), também executados pela Agehab. A construção do residencial João Paulo II teve início no ano 2000, mas as obras tiveram várias interrupções, com retomada na atual gestão.

Casa nova

Uma das contempladas com as novas casas foi Herllen Dantas Boaventura, de 47 anos, que, ao receber a chave simbólica neste sábado, deu fim a uma espera de mais de 20 anos. Agora, ela se vê livre do aluguel de R$ 600, onde vive atualmente, em Aparecida de Goiânia.  A partir de agora, Herllem vai pagar uma prestação mais suave, de R$ 250,00, daquela que será, enfim, sua moradia própria.

“Hoje ter nossa casa é um bem maior, para proteção de nossas famílias e de nós mesmos”, diz a servidora pública, que irá morar na residência com a filha de 15 anos. “Ela já estava angustiada”, comentou.

Balanço

Em todo o Estado, já são 4.485 unidades habitacionais entregues desde 2019, com grande esforço para regularizar as prestações de contas das gestões passadas e destravar a burocracia. A Agehab está com cerca de outras 8 mil moradias em construção. Além disso, na terça-feira (13/04) o Governo de Goiás realiza licitação para contratação de construtoras para a execução de mais 4,5 mil residências, com investimento de recursos do Fundo Protege.