SAÚDE

Governo federal viabiliza transferência de terreno na BR-153 para construção do Hospital do Câncer

O Governo Federal viabilizou, neste sábado (30/10), a transferência do terreno às margens da BR-153…

Governador Ronaldo Caiado (DEM) visita área em que será construído o Hospital do Câncer de Goiás (Foto: Divulgação)
Governador Ronaldo Caiado (DEM) visita área em que será construído o Hospital do Câncer de Goiás (Foto: Divulgação)

O Governo Federal viabilizou, neste sábado (30/10), a transferência do terreno às margens da BR-153 para a construção do Hospital do Câncer de Goiás. O anúncio foi feito pelas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a publicação, o terreno fica no Residencial Barravento, é avaliado em R$ 51 milhões, possui 177 mil quilômetros quadrados de área e está localizado em frente ao Aeroporto Internacional de Goiânia e próximo à Centrais de Abastecimento de Goiás. O espaço era da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba)

A autorização já impacta no início imediato das obras de terraplanagem no local. “O complexo hospitalar contará também com alojamento para as famílias carentes que buscarem tratamento e necessitarem permanecer no local, a exemplo de pais ou responsáveis que estiverem acompanhando crianças ou incapazes, principalmente de municípios distantes da capital”, diz a publicação.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

Hospital do Câncer será construído no ano que vem, diz Caiado

A transferência do terreno foi uma articulação do próprio governador Ronaldo Caiado (DEM) com Bolsonaro. Em agosto, o governador prometeu a construção do novo complexo especializado para tratamento de câncer para 2022.

A construção do hospital especializado no tratamento de câncer em Goiás é vista como uma idealização promissora. De acordo com o governo do Estado, a unidade terá alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e áreas para abrigar familiares dos pacientes que estiverem em tratamento e que residam em outros municípios.

Segundo Caiado, o projeto é inspirado no Hospital de Câncer de Barretos, também chamado de Hospital do Amor.