Operação Dictum

Desmantelado grupo de sete traficantes que atuava em Jaraguá

Um grupo de sete pessoas que atuava no tráfico de drogas no município de Jaraguá,…

Um grupo de sete pessoas que atuava no tráfico de drogas no município de Jaraguá, a 125 quilômetros de Goiânia, foi desmantelado nesta sexta-feira (27) após investigações que culminaram na Operação Dictum, deflagrada pela Polícia Civil. Até o momento, os investigadores não possuem indícios de que os presos atuavam em conjunto, contudo, há provas de que todos comercializavam entorpecentes na cidade.

O delegado responsável pelas investigações, Glênio Costa, relata que seis dos indivíduos atuavam em pares, como casais, e um deles “trabalhava” sozinho. “Nós estávamos monitorando os indivíduos há quarenta dias. Cruzamos dados, conseguimos identificar as pessoas e pedimos os mandados de busca e apreensão que foram cumpridos hoje. Todos foram presos em flagrante”, relata.

Entre os presos estão: Larissa Fernandes Alves e o seu esposo Ezequiel Viana Nunes Campos, autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição; Hyngryd Stefany Trigueiro Mendes e o seu marido Leandro Martins Oliveira, que responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico; Ricardo Bernardes da Silva Moura e a mulher Meirielle Paiva Ferreira da Rocha, que também receberam registro por tráfico de drogas e associação para o tráfico; e, por fim, Isaac Madeira Barbosa Lima, autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Com Larissa e Ezequiel, segundo Glênio, foi encontrada uma quantia de R$ 16 mil. Além disso, com os suspeitos foram apreendidas porções de maconha, cocaína, ecstasy e crack. Contudo, o que chamou a atenção do delegado foi uma porção de cerca de meio quilo de uma droga conhecida como escama de peixe, cujo valor no mercado pode chegar a R$ 150 por grama.

Glênio explica que a escama de peixe é um tipo de cocaína mais puro que o normal e considerado uma droga elitizada. “A quantidade parece pouca mas para uma região de Jaraguá é bastante ainda mais se tratando de um produto como esse”, argumenta.

O laudo acerca das drogas ainda está sendo feito e os suspeitos estão sendo ouvidos na Delegacia de Polícia de Jaraguá.