Estelionato

Grupo que prometia cura de doenças para aplicar golpe é preso entre GO e DF

Um grupo suspeito de estelionato foi preso, na tarde desta sexta-feira (13), na BR-040, entre…

Um grupo que prometia cura de doenças para aplicar golpe foi preso entre, na BR-040, entre GO e DF. O caso aconteceu nesta sexta-feira (13). (Foto: Divulgação/PRF)
Um grupo que prometia cura de doenças para aplicar golpe foi preso entre, na BR-040, entre GO e DF. O caso aconteceu nesta sexta-feira (13). (Foto: Divulgação/PRF)

Um grupo suspeito de estelionato foi preso, na tarde desta sexta-feira (13), na BR-040, entre Goiás e Distrito Federal (DF). Os homens utilizavam a imagem de uma santa para prometer a cura de doenças e aplicar os golpes. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme expõe a corporação, os suspeitos foram pegos após denúncia de uma vítima de 69 anos residente em Minas Gerais. O idoso, que havia saído de um banco com uma quantia em dinheiro, foi abordado por um homem que, durante conversa, prometeu a cura para a enfermidade da vítima.

O idoso acreditou na promessa do homem e, juntos, foram até o veículo onde estava outro comparsa. Eles, então, pediram o dinheiro para benzer a vítima, que entregou pouco mais de R$ 4 mil para os suspeitos em troca da prometida cura.

Os suspeitos deixaram a vítima em casa e entregaram um envelope ao idoso, dizendo para que abrisse somente depois de sete dias. Suspeitando, o homem abriu o pacote e percebeu que no lugar do dinheiro devolvido havia somente papel.

Com ajuda de vizinhos, a vítima procurou a Delegacia de João Pinheiro, em Minas Gerais, cidade que mora. Os policiais repassaram o relato da ocorrência para outras instituições de segurança.A informação chegou à PRF, que verificou a passagem do veículo na Unidade Operacional de Cristalina e montou a estratégia de abordagem.

O veículo do grupo foi parado na BR 040, em Santa Maria/DF. Quatro homens ocupavam o automóvel. Em entrevista, eles demonstraram nervosismo e se contradisseram nos relatos. Dentro do veículo foram encontrados R$ 4,5 mil em espécie e a imagem de uma santa.

Os suspeitos foram levados para a 20° Delegacia de Polícia Civil do Gama. Dois deles responderão por estelionato e dois por associação criminosa.