Homem abandona filhotes de cão em Goiânia, mas deputado Eduardo Prado identifica suspeito
Cachorros foram resgatados nesta quinta; criança de 4 anos será homenageada por cuidar dos animais, junto com o pai, durante a madrugada
Após receber denúncia de que um motociclista abandonou dois filhotes de cachorro em uma rua do setor Estrela D’Alva, a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) conseguiu identificar o suspeito de maus-tratos e resgatar os animais. A informação foi confirmada pelo presidente do colegiado, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL).
O abandono ocorreu na tarde de quinta-feira (7). No mesmo dia, um vídeo gravado por uma câmera de segurança no local chegou ao deputado, que também é embaixador do Movimento Cadeia para Maus-Tratos.
“Conseguimos identificar o homem e já passamos a informação e ofício paro o Grupo de Proteção Animal da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema)”, destacou. Ainda não há informações se o suspeito, que deverá responder por maus-tratos e abandono, já foi abordado pela polícia.
Resgate
Nesta manhã de sexta-feira (8), Prado esteve no local e encontrou os animais em lote baldio. Ele foi cuidado por uma menina de 4 anos, Maria Eduarda, e o pai dela. “Deu comida e água para os filhotes durante a madrugada. Ela será homenageada com o título de embaixadora mirim do Movimento Cadeia para Maus-Tratos”, revela.
Atualmente, os cães estão em um lar provisório. Neste sábado (9), o deputado os levará ao veterinário para fazer a castração. Posteriormente, eles serão doados para tutores definitivos, revela Prado.
