LATROCÍNIO

Homem acusado de mutilar e matar outro em Anápolis está foragido

Um homem identificado como Emerson Marengo Lobo está foragido após suposta prática de latrocínio (roubo…

Um homem identificado como Emerson Marengo Lobo está foragido após suposta prática de latrocínio (roubo seguido de morte) em uma estrada na zona rural de Anápolis. O crime aconteceu em fevereiro deste ano e causou a morte de Leandro Dos Santos Andrade, 35 anos. O Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH) concluiu as investigações e prendeu outro acusado e autuou uma garota menor de idade, que teriam participado do crime.

De acordo com as investigações, Leandro havia sido atraído para a cidade de Anápolis por uma menor, sua amiga, para participar de uma orgia com algumas garotas. Ao chegar no local, a vítima foi surpreendida por dois homens, Emerson e o outro já preso, chamados pela menor. Ele foi agredido com pedaços de pau e concreto e levado, em seu próprio carro, para o local onde o corpo foi descartado.

A menor de idade, responsável por atrair Leandro para o local, foi apreendida em sua residência em Anápolis. O outro homem acusado foi preso na cidade de Crixás, Goiás. Já Emerson, apontado pela polícia como autor do latrocínio, continua foragido.

O crime

O crime chocou a sociedade local pela violência e crueldade com a vítima. Leandro foi dado como desaparecido por familiares e encontrado sem vida, com várias lesões e parcialmente mutilado, em parte do braço e da orelha.

Os pertences pessoais da vítima, como documentos, celular, cartões bancários e o veículo foram levados pelos autores. O veículo foi encontrado pela polícia no dia seguinte do crime, abandonado em uma rua do bairro Boa Vista, na região Norte da cidade, bem distante do local onde o corpo da vítima foi encontrado.

Carro da vítima foi encontrado no dia 28 de fevereiro de 2020 (Foto: Divulgação/ 28º BPM)

A veiculação do nome e da imagem do suspeito foi permitido pela Polícia Civil, sob amparo da Lei nº 13.869, de 5 de setembro de 2019