FLAGRANTE

Homem confessa crime de zoofilia contra cadela de rua prenha, em Rio Verde

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de praticar zoofilia contra uma cadela…

Homem confessou crime de zoofilia contra cadela prenha, em Rio Verde (Foto: Divulgação/PC)
Homem confessou crime de zoofilia contra cadela prenha, em Rio Verde (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de praticar zoofilia contra uma cadela prenha, que vive nas ruas da cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. Uma testemunha afirma ter visto quando o homem tentava penetrar o animal com o pênis. O suspeito confessou o crime.

Ao Mais Goiás, o delegado Carlos Roberto Batista informou que o homem foi preso no bairro Jardim Goiás, na última quarta-feira (19) e que a denuncia foi feita à polícia por uma testemunha, que não teve a identidade e nem o envolvimento com o suspeito informados.

Em princípio, acredita-se que a cadela vive nas ruas do bairro. Mas, como está bem cuidada o investigador afirma que provavelmente tinha um dono. Entretanto, até o momento ninguém se apresentou como responsável pelo animal.

A cadelinha chegou a ficar dois dias na delegacia após ser resgatada, pois não tinha para onde ir. O delegado informou que o local não é adequado para manter o animal, principalmente porque ela está prenha e os filhotes devem nascer em breve.

Os policiais conseguiram um lar temporário para o animal nesta quinta-feira (20), mas ela ainda precisa de um dono definitivo, assim como os futuros filhotes. A reportagem tenta contato com o lar temporário para mais informações sobre o estado de saúde da cadela, mas até o momento não obteve sucesso.

Ainda segundo o delegado, a cadela não apresenta nenhum trauma visível, pois o crime foi interrompido antes do homem conseguir de fato penetrar o animal. O suspeito continua preso e deverá responder pelo crime de maus-tratos, podendo cumprir até 5 anos.