DENÚNCIA

Homem diz ter sido agredido por PMs que confundiram apartamento em Goiânia

Segundo a Polícia Militar, houve "exaltação por parte do abordado"

Homem diz ter sido agredido por PMs que confundiram apartamento em Goiânia
Homem diz ter sido agredido por PMs que confundiram apartamento em Goiânia (Foto: Reprodução)

Um gestor comercial afirma ter sido agredido por policiais militares no próprio apartamento, no Residencial Eldorado, em Goiânia, após uma confusão dos agentes, na madrugada de quarta (20). Eles teriam entrado na residência errada e só perceberam o equívoco após a violência. A Polícia Militar (PM) fala em “exaltação por parte do abordado” – confira a nota no fim do texto.

Conforme divulgado no perfil do jornalista Oloares Ferreira, Daniel da Silva Duarte estava no local com a esposa e os filhos, quando os policiais teriam entrado sem mandado judicial. A alegação era que Daniel estaria agredindo a mulher, ocasião em que um dos PMs acertou a boca da vítima, que precisou levar pontos, posteriormente.

Só após a agressão, um dos policiais teria informado ao oficial que estavam no apartamento errado e que a denúncia de violência doméstica seria na residência ao lado.

Após o caso, a esposa de Daniel, que é advogada, levou o caso à Central de Flagrantes e na Corregedoria da Polícia Militar de Goiás. O homem passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) que confirmaram a agressão.

O portal procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não deu informações sobre o assunto. O Mais Goiás também enviou solicitações à Corregedoria da PM, mas não teve resposta até o fechamento.

Já a Polícia Militar declarou, por nota, que houve “exaltação por parte do abordado” e que as partes “foram conduzidas à Delegacia de Polícia sendo confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência”. Além disso, relatou que a Corregedoria irá instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que ocorreram os fatos e que não compactua com desvios de conduta.

Nota da PM:

“Na madrugada do dia 20/09/2023, equipe da PM foi acionada para atender ocorrência envolvendo agressão física contra uma mulher.

Durante as averiguações foi realizada abordagem a um indivíduo havendo exaltação por parte do abordado. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia sendo confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Esclarecemos que a Corregedoria da PM irá instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que ocorreram os fatos.

A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta.”