VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é denunciado por feminicídio tentado e agressão contra o filho em Mara Rosa

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra um homem, em Mara Rosa, por…

Feminicídio cai 17,4% em Goiás de um ano para o outro
Feminicídio cai 17,4% em Goiás de um ano para o outro (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra um homem, em Mara Rosa, por tentativa de homicídio da sua mulher. Na peça, o MP cita, ainda, quatro qualificadoras contra o acusado: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino (feminicídio).

Além disso, o suspeito também foi denunciado por violência doméstica, desta por lesão corporal contra o filho. Os casos aconteceram em 18 de julho deste ano.

Promotora de Justiça responsável pelo caso, Gisele de Sousa Campos Coelho afirma que, na data, às 18h, o homem tentou matar a esposa. Para isso, ele a atacou com uma régua de pedreiro e, depois, com uma barra de ferro em sua cabeça, que provocaram cortes profundos no couro cabeludo, escoriações na face e antebraço, além de hematomas na mão da mulher.

Também naquele momento o filho tentou ajudar a mãe e foi agredido. Ele teve diversas lesões, como escoriações na região cervical e ouvido, mão, antebraço e joelho. A idade dele não foi revelada.

Inquérito policial

O MP afirma que o inquérito policial revela que o homem a mulher eram casados há 27 anos e têm dois filhos. Durante este período, ele já teria se comportado de forma hostil e demonstrado ciúmes em excesso. Além disso, a vítima revelou que há dez anos queria terminar o relacionamento, mas não conseguia, pois o suspeito a ameaçava de morte, caso ela o fizesse.

Na véspera dos crimes, contudo, a mulher disse que deixaria a casa, pois “não aguentava mais viver naquele ambiente”. Ele a ameaçou novamente, mas dessa vez cometeu os crimes denunciados, segundo o Ministério Público.

Mãe e filho conseguiram deixar o local após a violência e foram levados para um hospital. Policiais civis e militares receberam a denúncia e conseguiram prender o homem em flagrante.