RECEPTAÇÃO TENTADA

Homem é detido ao tentar receber eletrônicos destinados a outra pessoa, em Aparecida (GO)

Prisão pode ser fundamental para levantamento de informações sobre crimes de estelionato na cidade

Homem é preso por suspeita de receber produtos eletrônicos de origem ilegal, em Aparecida (Foto ilustrativa: Pxhere)
Homem é preso por suspeita de receber produtos eletrônicos de origem ilegal, em Aparecida (Foto ilustrativa: Pxhere)

Um homem flagrado e detido ao tentar receber produtos eletrônicos destinados a outra pessoa, em Aparecida de Goiânia. Suspeita de tentativa de receptação foi registrada nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil (PC).

A vítima acionou a polícia quando o entregador informou que estava na porta de sua residência, fazendo a entrega para um desconhecido que estava lá para receber os itens.

A suspeita é de que o crime se trata de um estelionato, diz Polícia

De acordo com informações da polícia, aparentemente, o crime se tratava de um estelionato. No entanto, como não houve situação flagrante deste delito, o suspeito foi autuado por receptação tentada. O crime de estelionato e vantagem indevida havia ocorrido em momento anterior à entrega dos produtos, segundo a corporação.

O investigado foi preso e informou que havia recebido dinheiro para buscar os objetos, fornecendo informações imprescindíveis para a investigação de possível associação criminosa atuante em crimes de estelionato na região. A Polícia Civil prossegue investigando o caso.

O crime de receptação é configurado pelo artigo 180 e consiste no ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte esse tipo de objeto.