CRIME

Homem é investigado por divulgar vídeo íntimo da ex por vingança, em Firminópolis (GO)

A Polícia Civil (PC) está investigando um jovem de 20 anos suspeito de ter divulgado…

Prática é conhecida como revenge porn. Homem é investigado por divulgar vídeo íntimo de ex-namorada por vingança, em Firminópolis
(Foto: Divulgação PC)

A Polícia Civil (PC) está investigando um jovem de 20 anos suspeito de ter divulgado na web um vídeo íntimo da ex-namorada, em Firminópolis, município a 118 quilômetros de Goiânia. Segundo o delegado Igor Moreira, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o ex-casal teve um relacionamento conturbado.

De acordo com o investigador, a relação dos dois começou quando a vítima ainda era menor de idade. “Após o rompimento, ele ameaçou divulgar os vídeos da vítima e efetivou as ameaças compartilhando as gravações em grupos de WhatsApp”, afirmou.

Moreira explica que essa prática é conhecida como revenge porn, ou seja, divulgação de material pornográfico pela vingança, ameaça, perseguição e injúria.

Segundo o delegado, inicialmente a jovem negou ser ela nos vídeos. Entretanto, após um tempo, a própria família da vítima decidiu levar o caso à Polícia.

Após a denúncia, o suspeito fugiu para a Bahia. Sendo assim, a PC de Goiás contatou a polícia daquele estado para cumprir o mandado de busca e apreensão contra o jovem.

“Foram apreendidos aparelhos de telefone celular, notebook e demais aparelhos eletrônicos do investigado. Não foi possível realizar a prisão do suspeito, pois ele já havia excluído os vídeos no momento da apreensão”, disse Moreira.

A perícia tenta recuperar o histórico do aparelho e a PC continua investigando o caso.

Relação conturbada

De acordo com o delegado, o casal ficou junto por dois anos, em um relacionamento conturbado e marcado por brigas e ameaças.

“Durante 2 anos, o investigado teve um relacionamento tóxico e abusivo com a vítima. Ele a constrangeu várias vezes, pois a difamava, ameaçava e injuriava a jovem durante todo o relacionamento. Além disso, a proibia de ter amizades e ter uma vida normal”, disse Moreira.

+Leia mais: Polícia prende suspeito de usar vídeo íntimo para chantagear vítima em Iporá (GO)