Assassinato

Homem é morto com tiro na cabeça na feira do Pai Eterno em Trindade

O feirante Lídio Alves Correa, 47 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (04) enquanto…

O feirante Lídio Alves Correa, 47 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (04) enquanto trabalhava na feira do Pai Eterno, em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Lídio possuía uma banca de bebidas, e estava trabalhando normalmente quando um homem, que ainda não foi identificado, chegou efetuando disparos em sua direção. Um dos tiros acertou a cabeça da vítima, e quando o Corpo de Bombeiros da cidade chegou ao local, constataram que ele não resistiu ao ferimento.

O suspeito de ter cometido o crime, fugiu do local correndo. Ele ainda não foi identificado, e as únicas informações são que ele vestia camiseta vermelha e bermuda preta.

Meses antes, o filho de Lídio foi assassinado por desavenças relacionadas ao uso de drogas. Na época, o suspeito pelo crime foi ouvido pela polícia, confessou ser usuário de drogas, mas negou ter matado o rapaz. Diante da falta de provas, o suspeito foi liberado. A Polícia Civil investiga agora se o assassinato de Lídio foi cometido pela mesma pessoa que matou seu filho.

O delegado de Trindade responsável pelo caso, Vicente Stabile, não descarta esta possibilidade. “Não tem nada comprovado ainda, mas estamos investigando. Vamos tentar localizar o suspeito de ter matado o filho de Lídio para novos interrogatórios, mas ele já não se encontra morando no mesmo local”.

Stabile também é responsável pelo inquérito sobre a morte do filho de Lídio e aguarda laudos da perícia para dar andamento às investigações. O Mais Goiás fez contato com a organização da feira, o Santuário Basílica de Trindade, mas não obteve resposta sobre o caso até o fechamento da matéria.

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo