Homem é preso após atear fogo e matar colega queimado em Trindade
Ambos tinham problema com alcoolismo
Um homem, de 44 anos, foi preso por atear fogo na casa de um colega depois de beberem juntos durante a tarde, nesta quarta-feira (5), no Setor Bandeirantes, em Trindade. Segundo o delegado, Douglas Pedrosa, o suspeito já teria colocado fogo a perna da vítima em uma briga por doação de comida. O homem morreu no local.
O delegado informou que a vítima, de 46 anos, morava em uma casa abandonada. De acordo com Pedrosa, há três meses os amigos se desentenderam. Na ocasião, o suspeito aproveitou que a vítima estava embriagada no sofá de casa e ateou fogo na perna dela.
Após conseguir apagar o fogo, a vítima pediu ajuda para familiares e ficou internado por 17 dias no Hospital Estadual de urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Na unidade, ele tratou das queimaduras. Entretanto, ele e o autor se reencontraram e beberam juntos em bares do bairro na tarde desta quarta-feira (5).
De acordo com Pedrosa, a vítima estava embriagada e foi para a casa por volta das 17h. O suspeito seguiu o homem, ateou fogo na casa abandonada e foi embora. Um vizinho relatou que, ao chegar na casa, viu a vítima pedindo por socorro com o corpo coberto de fogo.
O vizinho disse à polícia que tentou conter as chamas com um balde de água, mas que não adiantou. Segundo o delegado, a vítima sentou no sofá e morreu sentada. Pedroso ainda afirmou que câmeras de segurança registraram o autor saindo da casa abandonada com uma sacola com combustível.
A Polícia Militar (PM) localizou o suspeito próximo a uma distribuidora de bebidas ao lado da casa da vítima. De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito tem duas passagens por homicídio, furto, além de ter sido preso em flagrante por homicídio.
Conforme o delegado, ambos tinham problema com alcoolismo. O nome do suspeito não foi revelado e, por isso, não foi possível entrar em contato com sua defesa.