Violência contra mulher

Homem é preso após duas tentativas de feminicídio contra ex-companheira, em Senador Canedo

Um homem foi preso em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, por tentar matar a…

Um homem foi preso em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, por tentar matar a ex-companheira em duas ocasiões. Daniel Marques da Silva, de 29 anos, manteve um relacionamento de 13 anos com a vítima, com quem têm cinco filhos. Em depoimento à Polícia Civil (PC), o homem alegou que a motivação das tentativas de feminicídio foram devido a mulher ter se separado dele.

O indiciado, a vítima, e os filhos moravam em Cristalina, a 280 quilômetros da capital. Após episódios de agressões, a mulher fugiu para Senador Canedo com os filhos em novembro de 2018. No mesmo mês, o homem pegou um revólver emprestado do irmão e disse que queria encontrar a mulher para conversar.

“Ele fez algumas perguntas à ela, se estava gostando de outra pessoa, e ela disse que sim. Como não gostou na resposta, ele tentou atirar contra a mulher mas a arma falhou”, conta o delegado responsável pelo caso, Matheus Gomes Mendonça Noleto. Com isso, o suspeito pegou então uma faca que e golpeou a ex-esposa várias vezes e fugiu.

A vítima sobreviveu e mudou de endereço. Entretanto, em dezembro do mesmo ano ele descobriu a nova localização da mulher. “O homem seguiu a vítima e a viu com o outro namorado”, diz o delegado. “Então ele perseguiu os dois até a residência da mulher junto a outro irmão e disparou tiros contra o casal”, completa. Apesar de ser de curta distância ele errou os tiros e acabou acertando a própria mão.

O homem foi preso preventivamente no mês de abril deste ano. Na tarde da última terça-feira (8) o inquérito da PC foi concluído e encaminhado ao poder judiciário. De acordo com o delegado, Daniel Marques pode ter pena de 12 a 30 anos de prisão. Os irmãos que participaram dos crimes também foram indiciados no inquérito policial. Contudo os dois encontram-se foragidos.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo