Homem é preso após entrar na casa da cantora Maria Eugênia e furtar carro
Indivíduo estava no regime semiaberto há menos de uma semana
Na tarde do último sábado (29), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem que entrou na casa da cantora goiana Maria Eugênia e furtou o carro do marido da artista, o músico Luiz Chaffin. O crime aconteceu na sexta-feira (28) no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. Segundo a PM, no momento da prisão o suspeito estava visivelmente embriagado e dirigia em alta velocidade pelas ruas da capital.
“Entraram na nossa casa enquanto dormíamos”
A artista disse que foi assustador perceber a facilidade com que “uma pessoa entra dentro da sua casa para cometer um crime”.
“Levantei de manhã para levar minha filha para a escola e vi que o carro do meu marido não estava na garagem, tinha sido furtado. Entraram na nossa casa durante a noite, enquanto dormíamos. A pessoa simplesmente pegou a chave do veículo e saiu, sem fazer barulho”, disse a cantora.
Segundo Luiz Chaffin, eles imediatamente acionaram a polícia. “Liguei para o 190 e, em cerca de vinte minutos, uma equipa da PM chegou, de pronto atendimento”, diz o músico.
“Um caso muito estranho mas que foi resolvido rapidamente. Conseguiram localizar o carro e a gente está muito feliz com o resultado, parabéns à polícia. Fomos muito bem assistidos pela PM“, acrescentou Maria Eugênia.

Fuga e prisão
De acordo com a PM, o criminoso foi localizado após uma troca de informações com o Serviço de Inteligência do Batalhão de Terminal. Ao checarem a placa do carro, as equipes foram acionadas se iniciando um cerco policial.
O homem não obedeceu às ordens para estacionar e fugiu. Entretanto, minutos depois o condutor do veículo bateu no meio-fio, momento no qual os policiais fizeram uma busca pessoal e no carro, encontrando diversas latas de cerveja.
“Ele estava dirigindo embriagado, com forte odor de álcool. Ele foi autuado pelos crimes de receptação e embriaguez ao volante. Esse indivíduo já havia sido preso anteriormente pelo crime de receptação estando no regime semiaberto há menos de uma semana”, disse a corporação.
