Estupro

Homem é preso após invadir residência e estuprar mulher, em Aparecida de Goiânia

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (6) dentro de sua própria residência localizada…

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (6) dentro de sua própria residência localizada no Setor Parque Itatiaia, em Aparecida de Goiânia.  A vítima, uma jovem de 23 anos, estava em casa com sua filha de três anos quando acordou e se deparou com um homem dentro de sua casa.  O suspeito foi preso pela polícia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem aproveitou que o esposo da vítima havia saído e pulou o muro da residência. Ele teria usado uma faca da cozinha da família para ameaçar a jovem e violentá-la sexualmente. O abuso teria ocorrido durante toda a madrugada e, após consumar o ato, o homem ameaçou matar a moça e a criança caso ela chamasse a polícia. Após cometer o abuso, o homem fechou a mulher no quarto e levou o seu celular.

De acordo com a Polícia Civil (PC,) o esposo da vítima, que é vigilante, chegou em casa por volta das 7h da manhã e achou estranho o portão de sua casa aberto. Ao entrar em casa, ele  encontrou sua esposa chorando no quarto. A moça contou ao esposo o ocorrido e ele decidiu ligar para a polícia.

Com informações do suspeito em mãos, a Polícia Militar iniciou diligências pela região para localizar o homem. Mas uma denúncia anônima levou os policiais até o Setor Conde dos Arcos, também em Aparecida de Goiânia. Ao chegar no local indicado, a equipe da PM encontrou o suspeito com populares que tentavam fazer justiça com as próprias mãos. Os policiais conseguiram controlar os populares e impedir o linchamento do autor do estupro. Em seguida, a PM levou o homem para o 1º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia.

Conforme informações da PC, o homem foi identificado como Pedro Henrique da Silva Santos, de 20 anos, e tinha passagens por furto, receptação e também por estupro. A vítima reconheceu Pedro como autor do crime. O rapaz foi autuado em flagrante e o inquérito será encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) onde será investigado Pedro realmente cometeu o crime.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo