Operação

Homem é preso por furto de energia elétrica em Valparaíso de Goiás

A ação fazia parte da Operação Gato Escaldado

Mais de 100 pessoas foram presas por gato em energia elétrica em Goiás, diz Equatorial Crime tem pena prevista de reclusão e multa
Foto: PC

Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (10) em Valparaíso de Goiás por suspeita de furto de energia elétrica. A ação fazia parte da Operação Gato Escaldado, realizada pelo Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) em parceria com a Polícia Técnico-Científica.

Os policiais averiguaram dois condomínios em construção na cidade e constataram que ambos estavam furtando energia diretamente da rede, sem a existência de medidor para gerar ou pagar fatura.

O homem preso era o responsável pela obra em um dos condomínios, localizado no Jd. Jockey Club. Em relação ao outro condomínio, localizado no Bairro Santa Isabel, serão realizadas investigações para apurar os responsáveis técnicos e proprietários da obra. A operação foi realizada após trocas de informações e coleta de provas sobre o desvio de energia da concessionária Equatorial na área urbana de Valparaíso de Goiás.