PLANALTINA

Homem mantém ex-namorada em cárcere e a obriga a usar drogas

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), um homem de 30 anos acusado…

Preso acusado de manter a ex-namorada em cárcere privado sob fortes agressões, em Planaltina. Vítima relata que foi obrigada a usar drogas.
Preso acusado de manter a ex-namorada em cárcere privado sob fortes agressões, em Planaltina. Vítima relata que foi obrigada a usar drogas. (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), um homem de 30 anos acusado de manter a ex-namorada em cárcere privado sob fortes agressões, na cidade de Planaltina de Goiás. Segundo os agentes civis, além das violências físicas, a vítima ainda foi dopada e obrigada a consumir drogas. O homem só foi preso, pois segundo a polícia, foi encontrado ‘ocasionalmente’ durante uma outra operação, que visava combater o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado João Raffael Veloso, responsável pelo caso, o suspeito e vítima já haviam terminado o relacionamento quando o homem a prendeu na casa dele, localizada no setor Leste da cidade, no último dia 25 de abril, por cerca de 2 horas. Apesar do crime ter acontecido há dois meses, só agora o suspeito foi preso.

A vítima relata que durante o período em que ficou presa da residência, o homem a agrediu com socos e chutes na cabeça e ainda cortou o cabelo dela. Momento depois, ele a obrigou a beber um líquido com maconha, dopando a mulher.

Durante o depoimento, o investigador relata que o homem assumiu parte das acusações, mas nega que dopou a garota. A Polícia Civil não informou, nem o nome dele e nem o da vítima, impossibilitando a localização da defesa de ambos.

Agora, a mulher se encontra segura e teve uma medida protetiva estabelecida, segundo o investigador. “Ela refez o corte de cabelo, a fim de concertar o estrago causado pelo ex”, explicou o delegado.

Prisão

A prisão do homem aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), enquanto policiais se deslocavam para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar por conta da Operação Narcos, de combate ao tráfico de drogas, perto de onde ele mora.

A corporação narra que ‘ao passarem pelo Setor Leste se depararam ocasionalmente com o suspeito, que se encontrava foragido pelos crimes de agressão’. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma porção pequena de maconha com o suspeito.

“As equipes se deslocavam para cumprir um mandado em outra residência. Porém como essa investigação era próxima a casa dele [do suspeito], estava no trajeto, nós resolvemos passar na porta da casa, como uma medida de precaução. Assim que passamos na porta, encontramos ele saindo da residência e efetuamos a abordagem “, explicou o delegado.

O investigador relata ainda que o homem, agora preso, já tinha registros criminais por tráfico de drogas. Agora, ele deverá responder pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, injúria real e dano qualificado.