PRISÃO

Homem que apalpou e derrubou ciclista diz à polícia que não viu a mulher

Em sua defesa, o acusado disse que já estava com o braço para fora e "não viu" a ciclista

Preso, homem que apalpou ciclista alega que não viu a mulher
Em sua defesa, o acusado disse que já estava com o braço para fora e "não viu" a ciclista (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Paraná prendeu na última terça (28) o suspeito de assediar a ciclista Andressa Lustosa, 25, no último domingo (26). Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem passa a mão na mulher na bicicleta, fato que faz com que ela se desequilibre e caia. Em sua defesa, o acusado disse que já estava com o braço para fora e “não viu” a ciclista.

O caso foi registrado no município de Palmas (PR), no último domingo. Os policiais chegaram aos quatro suspeitos que estavam no carro após receberem uma denúncia anônima. Segundo o delegado do caso, Felipe Souza, o homem que aparece apalpando Andressa alegou que já estava com o braço na parte externa do veículo quando tudo aconteceu.

“[Ele diz] que não se deu conta de que havia acertado a ciclista”, conta Souza. No entanto, o delegado declarou que a investigação verificou que o homem estava com o braço recolhido e, só depois que o carro faz a aproximação com a ciclista, ele estende o membro para tocá-la. “Ele põe o braço para fora no intuito de importunar a vítima”, ressaltou.

O delegado afirmou ainda que, além do crime de importunação sexual, os homens no carro também colocaram a vida da mulher em risco, uma vez que o veículo quase passou em cima do corpo dela no momento da queda.

Condutor e passageiro serão indiciados por importunação sexual e lesão corporal. Conforme Souza, os dois “tinham plena consciência e controle da ação”.