PICADAS DE ABELHA

Idoso de 85 anos morre após ataque de abelhas, em Teresina de Goiás

Paulo Francisco da Conceição, de 85 anos, morreu após ser atacado por abelhas em Teresina…

O idoso Paulo Francisco da Conceição, de 85 anos, morreu após ser atacado por abelhas, em Teresina de Goiás, no centro do estado. Segundo familiares, o idoso foi atacado enquanto limpava um lote vizinho, na quinta-feira (19). Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas não resistiu e morreu.
Idoso morre após ser atacado por abelhas, em Teresina de Goiás (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

Paulo Francisco da Conceição, de 85 anos, morreu após ser atacado por abelhas em Teresina de Goiás. Segundo familiares, o idoso foi atacado enquanto limpava um lote vizinho, na quinta-feira (19). Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas não resistiu.

De acordo com a administração do Posto de Saúde da Família (PSF) onde o idoso recebeu os primeiros socorros, Paulo foi encontrado com aproximadamente 500 abelhas no corpo. Ele chegou à unidade com falta de ar, foi medicado e estabilizado. Enquanto era transportado para o HDT, sofreu paradas cardíacas e morreu durante a internação.

O Corpo de Bombeiros fez a remoção da caixa de abelhas na noite de sexta-feira (20), para que não houvesse novos acidentes.

Outros moradores foram atacados por abelhas

A neta de Paulo, Bia Pereira, de 26 anos, contou que no lote onde o ataque aconteceu existem bananeiras e mangueiras. A colmeia estava em uma das árvores. A família não sabia que o idoso tinha alerta às abelhas.

De acordo com Bia, uma vizinha viu o momento em que Paulo estava sendo atacado. Porém, como estava longe, não chegou a tempo de socorrê-lo. “Quando minha tia viu, ele já estava rolando no chão com muitas abelhas. Ele gostava de limpar os lotes para não entrar bichos dentro de casa”, disse Bia ao G1.

Bia ainda contou que uma enfermeira, que tentou resgatar o idoso, também foi atacada e precisou sair correndo do local. Um morador, que tem uma roupa específica para lidar com as abelhas, foi quem conseguiu retirar Paulo e colocá-lo na ambulância.