Irresponsabilidade

Idoso é suspeito de atropelar adolescente e não prestar socorro em Anápolis; vídeo

Um idoso de 79 anos foi preso neste domingo (20) por suspeita de atropelar e matar…

Mãe de adolescente morto atropelado em Anápolis pede justiça após soltura de idoso; veja
Mãe de adolescente morto atropelado em Anápolis pede justiça após soltura de idoso; veja

Um idoso de 79 anos foi preso neste domingo (20) por suspeita de atropelar e matar o adolescente Dielinton Haryell Silva Roque, de 16 anos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em depoimento à Polícia Civil (PC), o homem alegou que não prestou socorro à vítima porque estava sendo perseguido por assaltantes.

O atropelamento aconteceu na noite da última sexta-feira (18). O adolescente voltava para casa depois de um partida de futebol. Pedalava pela avenida Pedro Ludovico, no residencial Morumbi. A bicicleta ficou completamente retorcida com o impacto da batida. O idoso não prestou socorro à vítima. O jovem foi enterrado no dia seguinte no cemitério Parque.

De acordo com a corporação, familiares e a Polícia Militar (PM) realizavam buscas pelo motorista desde o dia do acidente. Encontrar o idoso foi possível graças a circuito de monitoramento da região do acidente conseguidos pelo padrasto da vítima.

O idoso estava na rua e retornava para casa quando percebeu que policiais e familiares se aproximava do local. Com isso, ele confessou que atropelou o adolescente após realizar uma manobra irregular no local do acidente. Ele foi encaminhado à delegacia.

O delegado George Muniz, que realizou a prisão do idoso, afirma que o homem alegou em depoimento que o mesmo estaria sofrendo um tentativa de assalto por motociclistas, que teriam visto o idoso guardar duas notas de R$ 50. Porém, George ressalta que essa versão não se confirmou.

Ele foi autuado por homicídio culposo qualificado- quando não há intenção de matar – com agravante de não ter prestado socorro à vítima e está detido no presídio da cidade. Ele aguarda por audiência de custódia que será realizada nesta segunda-feira (21).

O caso foi encaminhado à Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) da cidade.