Maus-tratos

Idoso italiano que morreu em Pontalina sofreu maus-tratos da esposa, diz polícia

Mulher foi indiciada mas não está presa. Ela responderá por maus-tratos com resultado morte

O italiano morreu, no ano passado, com quadro grave de desnutrição. ( Foto: Divugação/Polícia Civil)
O italiano morreu, no ano passado, com quadro grave de desnutrição. ( Foto: Divugação/Polícia Civil)

Uma mulher foi indiciada por maus-tratos contra o marido, de 52 anos, em Pontalina, no sul de Goiás. O inquérito foi concluído na última quinta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o homem morreu, no ano passado, com quadro grave de desnutrição.

Na época, a polícia esteve na casa e encontrou o homem acamado e com sinais de maus-tratos.  “A companheira alegou que o homem estava doente, mas não soube indicar qual seria a enfermidade. Por outro lado, confirmou que em nenhum momento o conduziu até uma unidade de saúde, ou providenciou tratamento médico”, explicou o delegado responsável pelo caso, Pedro Democh.

Segundo as investigações, a mulher privava o marido de alimentos e cuidados indispensáveis.  A polícia detalhou ainda que vizinhos não sabiam que a vítima morava na casa com a mulher. O homem era italiano e se mudou para o Brasil com a mulher em 2021.

A mulher foi indiciada mas não está presa. Ela responderá por maus-tratos com resultado morte. Se condenada, ela pode pegar de 4 a 12 anos de prisão.