SE PERDEU

Idoso morre após sair para colher pequi na zona rural de Cristianópolis

Um idoso de 62 anos, identificado como João Salomão Dias Carneiro, morreu após sair para…

Idoso sai para colher pequi, desaparece e morre na zona rural de Cristianópolis
Idoso sai para colher pequi, desaparece e morre na zona rural de Cristianópolis (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

Um idoso de 62 anos, identificado como João Salomão Dias Carneiro, morreu após sair para colher pequi na zona rural de Cristianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, João Salomão ficou desaparecido por cerca de dois dias, depois que se perdeu na mata. Os militares o encontraram na manhã de sábado (6), com vida. Porém, ele não resistiu e veio a óbito no domingo (7).

Aos bombeiros, a família da vítima relatou que o idoso entrou na mata por volta de 13h da última quinta-feira (4), acompanhado por familiares. Todos queriam colher pequi e mangaba, porém, cada um acabou seguindo uma direção diferente e João se perdeu na vegetação. Desde então, não havia mais sido visto.

Idoso sai para colher pequi, desaparece e morre na zona rural de Cristianópolis

Os bombeiros o encontraram na manhã de sábado (6), com vida. Porém, ele não resistiu e veio a óbito no fim do dia (Foto: Divulgação – Bombeiros)

O homem foi localizado com ajuda de cães farejadores e drones. Segundo a corporação, o idoso estava consciente, mas apresentava uma forte desidratação e sinais de hipotermia. Por isso, precisou ser levado de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Antes de falecer, João Salomão chegou relatar que escorregou na mata, caiu e bateu com a cabeça. No entanto, não se soube dizer por quanto tempo ficou desmaiado. Na unidade médica, o idoso recebeu atendimento. Porém, morreu no domingo (7).

Idoso sai para colher pequi, desaparece e morre na zona rural de Cristianópolis

João queria colher pequi e mangaba, porém se perdeu na vegetação (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Uma familiar, que preferiu não se identificar, informou que o sepultamento do idoso ocorrerá no Cemitério Parque Memorial, na GO-20, às 15 horas desta segunda-feira. “Nossos agradecimentos a todos que, de uma forma ou de outra, formaram correntes de oração”, disse a familiar.

Caso semelhante: idosa de Mozarlândia também morreu ao sair para procurar pequi

Assim como o caso registrado em Cristianópolis, uma idosa morreu após sair para colher pequi em Mozarlândia. Eva Ramos precisou ser internada depois de ficar cerca de 24h desaparecida. A mulher estava bastante desidratada, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Ao Mais Goiás, a filha da idosa, Grazielle Cristine Ramos, disse que a mãe não possuía nenhum problema de saúde e que a morte se deu por consequências do desaparecimento da mulher.

“Ela ficou muito tempo sem tomar água e foi encontrada bastante desidratada. Como em Mozarlândia não tem UTI, ela foi transferida para outra cidade. Os médicos falaram que os rins ficaram muito comprometidos. Ela deu uma parada cardíaca e infelizmente morreu”, relatou.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.