NA VEGETAÇÃO

Famílias correm com baldes na mão para apagar incêndio na BR-153, em Goiânia

Bombeiros mobilizaram dez viaturas para a ocorrência

Incêndio na BR-153 faz famílias lutarem contra as chamas; bombeiros também estão no local
Incêndio na BR-153 faz famílias lutarem contra as chamas; bombeiros também estão no local (Foto: Jucimar de Sousa)

Um incêndio de grandes proporções consome parte da vegetação às margens da BR-153, em Goiânia, nesta tarde de quinta (24), mas também ameaça as residências de famílias na região. Na Rua Poços de Caldas, no setor Vila Romana, divisa do Novo Mundo, dois grupos familiares utilizaram baldes para combater o fogo e impedir a destruição dos lares.

Uma das casas tinha quatro moradores, enquanto outra duas: mãe e filho. Paulo Cesar Santos Silva, de 18 anos, corria com baldes de água, mas falou brevemente ao Mais Goiás.

Segundo ele, é a primeira vez que passa por este susto. “Alguém deve ter jogado um cigarro aceso”, diz quase sem fôlego ao relatar os momentos de desespero. “Minha mãe estava passando mal, tentávamos impedir que o fogo chegasse na nossa casa.”

A mãe dele, Fabiana dos Santos Leite, 47, ainda estava muito assustada. “Morro de medo de fogo. Se pegasse na minha casa, o que eu ia fazer? Foi quase. Veio de lá da BR”, demonstra que as chamas avançaram com velocidade.

Nem todos, infelizmente, conseguiram impedir as chamas de atingirem suas casas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), uma residência (diferente das citadas acima) foi impactada pelo fogo – os danos ainda não foram revelados. Uma pessoa ficou ferida e foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os bombeiros não tiveram acesso a esta vítima. A corporação informa, contudo, que dez viaturas estão empenhadas no combate ao incêndio florestal. A causa oficial não foi divulgada. Os estragos serão apurados posteriormente.

Paulo Cesar ajudou no combate ao incêndio (Foto: Jucimar de Sousa)
Famílias viram de perto as chamas (Foto: Jucimar de Sousa)