INSS promove mutirão de perícias em Trindade no fim de semana
Expectativa é atender mais de 500 pessoas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar um mutirão de perícias em 11 estados para diminuir o tempo que os segurados da Previdência Social esperam pelo atendimento, neste fim de semana. Em Goiás, os atendimentos acontecerão em Trindade (a 26,7 km de Goiânia).
Segundo o gerente-executivo do INSS na capital, Wirley Castro Vargas, as perícias iniciais serão realizadas para a concessão do do Benefício por Incapacidade Temporária, o antigo Auxílio-Doença, e o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência, BPC/Loas.
Wirley explicou que o mutirão da Perícia Médica Federal busca reduzir o volume de requerimento que dependem do serviço social. De acordo com o gerente-executivo, a expectativa é atender mais de 500 pessoas durante os dois dias de serviço do INSS.
“Aqueles segurados que têm agendamento de perícia médica acima de 45 dias, estão com o processo atrasado, podem estar buscando os canais do INSS, o portal Meu INSS e o telefone 135 e fazer o reagendamento da perícia para sábado (26) ou domingo (27)”, explicou Wirley.
Conforme o órgão, o mutirão de perícias tem condição de atender cerca de 540 pessoas. Durante a assistência terão cinco peritos médicos do INSS e mais dois servidores do administrativo. Wirley afirmou que o objetivo é que as pessoas saiam sem nenhuma pendência e com o benefício concluído.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Central de Atendimento do INSS, número 135, no site do Meu INSS ou no aplicativo.