PREVIDÊNCIA SOCIAL

INSS promove mutirão de perícias em Trindade no fim de semana

Expectativa é atender mais de 500 pessoas

Lula sanciona lei que permite perícia do INSS via telemedicina Tecnologia poderá ser usada em municípios sdffds
INSS suspendeu prova de vida até dezembro de 2024. Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar um mutirão de perícias em 11 estados para diminuir o tempo que os segurados da Previdência Social esperam pelo atendimento, neste fim de semana. Em Goiás, os atendimentos acontecerão em Trindade (a 26,7 km de Goiânia).

Segundo o gerente-executivo do INSS na capital, Wirley Castro Vargas, as perícias iniciais serão realizadas para a concessão do do Benefício por Incapacidade Temporária, o antigo Auxílio-Doença, e o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência, BPC/Loas.

Wirley explicou que o mutirão da Perícia Médica Federal busca reduzir o volume de requerimento que dependem do serviço social. De acordo com o gerente-executivo, a expectativa é atender mais de 500 pessoas durante os dois dias de serviço do INSS.

“Aqueles segurados que têm agendamento de perícia médica acima de 45 dias, estão com o processo atrasado, podem estar buscando os canais do INSS, o portal Meu INSS  e o telefone 135 e fazer o reagendamento da perícia para sábado (26) ou domingo (27)”, explicou Wirley.

Conforme o órgão, o mutirão de perícias tem condição de atender cerca de 540 pessoas. Durante a assistência terão cinco peritos médicos do INSS e mais dois servidores do administrativo. Wirley afirmou que o objetivo é que as pessoas saiam sem nenhuma pendência e com o benefício concluído.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Central de Atendimento do INSS, número 135, no site do Meu INSS ou no aplicativo.