Investigação em Senador Canedo sugere locação fraudulenta de caminhões-pipa
Computadores, celulares e documentos que tenham relação com os autos que estão sendo investigados serão apreendidos
Por Lorena Teixeira, do Mais Goiás
A Delegacia Estadual de repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) realizou, nesta terça-feira (11), a “Operação Inopia”, com o propósito de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra atuantes na contratação pública da Agência de Meio Ambiente (Amma), em Senador Canedo.
A operação revelou que desde a pandemia de 2020, a Amma contratou a locação de caminhões-pipa para transporte de água potável no município de Senador Canedo de modo superfaturado.
A Dercap também encontrou contratos que previam o transporte de água potável para regiões necessitadas em um período de 30 dias, sendo cumprido apenas 7 dias, mesmo sendo feito o pagamento público.
De acordo com a Polícia Civil, os prejuízos financeiros pelo superfaturamento e pelo pagamento de serviços não realizados pode chegar a R$212.500, sem contar o prejuízo ao cidadão canedense que não possuía acesso à água potável.
Computadores, celulares e documentos que tenham relação com os autos que estão sendo investigados serão apreendidos para verificar se tais crimes de fato ocorreram.