DESAPARECIDO

Investigados pelo sumiço de homem visto pela última vez ao sair de motel em Jaraguá são presos

A Polícia Civil prendeu três pessoas investigadas por envolvimento no desaparecimento do corretor de tratores…

Mãe e padrasto são suspeitos de matar criança espancada em Trindade - A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mãe e um padrasto suspeitos de matar uma criança, de três anos, espancada em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
Polícia Civil prendeu mãe e padrasto suspeitos de matar criança espancada em Trindade (Foto: Laylla Alves/Mais Goiás)

A Polícia Civil prendeu três pessoas investigadas por envolvimento no desaparecimento do corretor de tratores Gleidmar Cândido da Luz, de 35 anos, visto pela última vez ao sair de um motel em Jaraguá, no Centro goiano. O delegado responsável pelo caso, Glênio Alves disse que foram registradas transferências bancárias do desaparecido para os suspeitos presos, no dia em que a vítima sumiu.

As investigações apontaram que no dia 30 de julho, Gleidmar saiu de casa em Itaguaru e foi até o motel, em Jaraguá, para usar drogas com outras quatro pessoas (um casal, uma mulher  e uma menor de idade). Além das transferências bancárias, a última ligação do celular do corretor de tratores foi para uma das mulheres citadas.

Leisiene Maria da Luz, de 37 anos, é irmã de Gleidmar e disse que os presos são conhecidos do desaparecido. A Polícia Civil já havia ouvido os suspeitos anteriormente. Durante o interrogatório, eles confirmam que estavam com ele no motel, mas negaram envolvimento no seu sumiço. De toda forma, o trio será ouvido outra vez. A princípio, a menor de idade é tratada como vítima. Por isso, ela não foi apreendida.

Segundo Glênio Alves, a polícia fez varreduras nas regiões de Jaraguá, mas até o momento Gleidmar não foi encontrado. O delegado disse, também, que há hipótese de latrocínio e de homicídio. Porém, Leisiene disse que tem esperança que o irmão esteja vivo. “Minha mãe e meu pai estão inconsoláveis. Mas a esperança é tudo, então vamos crer”, finalizou a irmã do desaparecido.

Desapareceu ao sair do motel

À época do desaparecimento, em entrevista ao Mais Goiás, Leisiene Maria disse que o irmão saiu de casa por volta de 8h, no dia 30 de julho, alegando que iria mostrar uma das máquinas a um cliente de um município vizinho. Entetanto, ele não retornou da viagem e não deu mais notícias aos familiares. Preocupada com o que havia acontecido, Leisiene começou a procurar Gleidmar pela cidade.

Durante a busca intensa, a família chegou até um motel em Jaraguá. Leisiene perguntou um funcionário do motel se ele havia visto o rapaz, ele revelou que Gleidmar havia dado entrada no estabelecimento de moto, no dia 31 por volta de 11h e saiu por volta de 18h do mesmo dia.

O funcionário disse, também, que Gleidmar chegou sozinho, logo em seguida chegaram duas mulheres de moto e depois um casal em um carro. Todos foram para o mesmo quarto onde o homem estava. Após um tempo, ele saiu pilotando a moto.

Buscas intensas

Em meio ao desespero, Leisiene chegou a ir para Uruana a pé em busca do irmão. “Estamos desesperados. Eu estou em Uruana a pé procurando meu irmão. A filha dele, de cinco anos, fica falando ‘papai sumiu’, ‘encontrou alguma pista?’. É uma agonia porque a gente não sabe o que aconteceu”, disse ao Mais Goiás, na época do sumiço.

A mulher gravava vídeos e os divulgava todos os dias nas redes sociais. Ela também participou de uma matéria especial do Mais Goiás.doc sobre as investigações de pessoas desaparecidas (assista no final da matéria). Leisiene, junto com a família, busca e espera encontrar Gleidmar ainda vivo.