Abusos sexuais

João de Deus chega à sede do MP-GO para prestar depoimento

Escoltado por agentes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o médium João de Deus, preso preventivamente…

Escoltado por agentes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o médium João de Deus, preso preventivamente no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional, foi encaminhado à Sede do Ministério Público estadual (MP-GO), onde chegou às 10h desta quarta-feira (26). Lá, ele deverá ser ouvido sobre as mais de 500 denúncias de abuso sexual das quais está sendo alvo desde que 10 mulheres se declararam vítimas do líder espiritual em um programa televisivo.

A mulher dele, Ana Keyla Teixeira, prestará depoimento sobre as acusações contra o marido. A oitiva está agendada para as 13h desta quarta (26), na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a mesma onde o marido foi ouvido após se entregar no último 16/12.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

Movimentações

A defesa do médium também vem se movimentando para se antecipar ao robusto inquérito, que é composto por apreensões milionárias. Durante o Natal (25), uma parceria foi firmada com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que deverá atuar exclusivamente na defesa dos interesses de João em Brasília.

Trata-se do pedido de habeas corpus impetrado pelo líder da defesa Alberto Toron no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que foi negado. Agora no Supremo Tribunal de Justiça (STF), o requerimento deverá ser analisado pelo presidente e ministro Dias Toffoli, que já solicitou ao Tribunal de Justiça goiano (TJGO) e ao próprio STJ informações sobre o caso.

Aguarde mais informações