Atropelamento

Jovem é atropelado por ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia

Um jovem de 23 anos foi atropelado por um ônibus do Eixo Anhanguera, na noite…

Um jovem de 23 anos foi atropelado por um ônibus do Eixo Anhanguera, na noite desta segunda-feira (22), no terminal Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Diego Filipe Souza Silva foi socorrido com vida e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Diego teve ferimentos leves no tórax e braço esquerdo.

Ainda conforme a corporação, a vítima estava consciente e ela mesma acionou os bombeiros. Em nota enviada ao Mais Goiás, a Metrobus, responsável pelos serviços do Eixo Anhanguera, lamentou o acidente e defendeu o motorista do ônibus. De acordo com a empresa, o veículo estava dentro do limite de velocidade e Diego teria atravessado a pista fora da faixa de pedestre.

A empresa também recomendou a população sempre realizar a travessia pela faixa de pedestre, sempre se atentando aos dois lados da via e apenas atravessar a pista quando o sinal estiver fechado para o motorista. “Onde não houver semaforização, acenar para ele parar, antes da realização da passagem”, diz outro trecho da nota.

De acordo com a unidade de saúde, o paciente foi avaliado por uma equipe multidisciplinar e recebeu alta ainda durante a noite de segunda-feira (22).

Leia na íntegra a nota enviada pela Metrobus:

A Metrobus primeiramente lamenta o incidente com um pedestre no início da noite desta segunda-feira (22/07). Análises realizadas até o momento, mostram que o motorista do veículo estava dentro da velocidade da via e que o homem tentou atravessar a Avenida Anhanguera fora da faixa.
 
Vale ressaltar algumas recomendações: 1) realizar a passagem da via, apenas por meio da faixa de pedestre. 2) ficar atento e olhar para os dois lados da via antes de realiza-la e 3) fazer a travessia apenas quando o sinal estiver fechado para o motorista. Onde não houver semaforização, acenar para ele parar, antes da realização da passagem.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira