Jovem internada após cheirar pimenta recebe alta após cinco meses
Segundo a unidade de saúde, a trancista está em casa e será assistida pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), com visitas semanais
A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi hospitalizada em estado grave após cheirar pimenta, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (31). A informação foi confirmada pelo Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde estava internada.
Segundo a unidade de saúde, a trancista está em casa e será assistida pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), com visitas semanais. Thaís estava internada desde o dia 9 de abril, em razão de complicações causadas pela substância.
A equipe, composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social e técnico em enfermagem, fará o acompanhamento da jovem na residência dela, em Anápolis, de acordo com a necessidade do tratamento.
A jovem foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma pimenta-de-bode na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.
Ela sofria de asma antes do acidente, mas nunca tivera reação alérgica tão forte.