MUITO TRISTE

Jovem que morreu ao fazer teste de aptidão da PM no MS é sepultado em Goiânia

O sepultamento ocorre no começo da tarde às 13h

Jovem que morreu ao fazer teste de aptidão da PM no MS é sepultado em Goiânia
Jovem que morreu ao fazer teste de aptidão da PM no MS é sepultado em Goiânia (Foto: Reprodução)

O goiano Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, que morreu ao fazer Teste de Aptidão Física (TAF) para a prova de soldado da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), em Campo Grande, foi velado neste sábado (5), no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. O sepultamento ocorre no começo da tarde, às 13h.

Ele era agente penitenciário e tentava ingressar na PM do Mato Grosso do Sul. A prova ocorreu na última quinta-feira (3). Apesar de ter sido socorrido e levado para o hospital, ele não resistiu e morreu um dia após passar mal. No vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver Arthur durante a prova de corrida. Ele cai, levanta e cai novamente.

Além da corrida – que deve ser feita em 12 minutos no percurso de 2,4 mil metros -, a PM faz outros dois testes físicos no TAF para quem passa na prova objetiva: elevação na barra fixa e 32 abdominais.

O Estado, vale citar, tem registrado calor intenso e baixa umidade. A Secretaria Estadual de Administração (SAD) lamentou a morte do goiano. Confira a nota na íntegra enviada à imprensa na sexta-feira (4):

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário uma apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva.

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.“