Inclusão

Jovens e até bebês fazem seu primeiro documento de identidade

Com apenas nove meses de idade, Beatriz Ferreira Franco já tem sua Carteira de Identidade.…

Beatriz foi uma das pessoas atendidas pelo programa Cidadania e Justiça Social  (Foto: Divulgação)Com apenas nove meses de idade, Beatriz Ferreira Franco já tem sua Carteira de Identidade. Beatriz foi uma das pessoas atendidas pelo programa Cidadania e Justiça Social – Balcão de Direitos da Secretaria de Cidadania e Trabalho (Sect), que estave em Aparecida do Rio Doce no último sábado (24/05).

A pequena, que foi levada pela mãe, Viviane Aparecida Pereira Barbosa Franco, não gostou muito de tirar as digitais, mas logo saberá a importância do documento.

Jovens, sonhadores e em busca de um futuro cheio de realizações, os amigos José Hudson e Maurílio Luiz também aproveitaram o atendimento da Sect para fazer a primeira via de identidade. O auxiliar de mecânico José Hudson Batista Rodrigues, 15 anos, conta o que pretende fazer depois que receber seu documento. “Vim tirar a identidade, porque fica mais fácil para fazer as coisas, quando for viajar, fazer entrevista de emprego”.

Já o vaqueiro Maurílio Luiz do Rosário, 15 anos, explica porque participou do programa da Sect. “Vim fazer minha identidade. Preciso dela para assinar a carteira de trabalho e para jogar no time do Caçu”. Nas horas vagas, o vaqueiro também faz atletismo, “às vezes sou jogador e atleta também. Atualmente corro pelo Rio Doce e vou correr na liga estadual, em Itumbiara”.

O secretário de Cidadania e Trabalho, Francisco de Assis Peixoto, fez a abertura do evento na Escola Municipal Vereador João Justino, e destacou a importância de estreitar parcerias. “Quem nos pede o programa, nós atendemos. Estamos em Aparecida do Rio Doce pela segunda vez a pedido do prefeito, para beneficiar a população com serviços gratuitos”, declarou Assis Peixoto.