MAQUIADORA

Justiça mantém preso empresário denunciado por agredir ex-namorada por beber cerveja “sem a permissão dele” em Goiânia

Homem teria espancado a coronhadas e mordidas Isabella Santos

Justiça mantém preso empresário suspeito de agredir ex-namorada em Goiânia
Justiça mantém preso empresário suspeito de agredir ex-namorada em Goiânia (Foto: Reprodução - Instagram)

A Justiça manteve a prisão preventiva do empresário Thiago Brandão Abreu, 42, na quarta-feira (14). Ele teria espancado a coronhadas e mordidas a ex-namorada, a maquiadora Isabella Santos, na última sexta-feira (9), em Goiânia.

Na segunda-feira (12), conforme a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia. Já na quarta, a juíza Sandra Regina Teixeira Campos, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, manteve o suspeito preso após pedido da defesa para liberá-lo.

A defesa de Thiago, na demanda, afirmou que não tinham requisitos para prisão. Disse, ainda, que faltavam elementos para elucidar os fatos, pois a informação de que ele teria feito disparos com a arma de fogo enquanto agredia Isabella precisa da apreensão da arma para comprovação, o que não ocorreu durante prisão.

A juíza, por sua vez, disse que a soltura não seria adequada. Ela citou que, “além de os crimes haverem se consumado recentemente – e são graves -, não há indicativos de que a ofendida estará em segurança na hipótese de liberdade do representado”. E ainda: “Necessário considerar que, embora o representado seja tecnicamente primário e labore licitamente, tais predicados favoráveis não eliminam por si só, a necessidade da custódia preventiva, conforme gizei em linhas volvidas: a gravidade concreta do delito e a necessidade de resguardar a vida da vítima imperam.”

Ela citou, ainda, que o representado é proprietário de empresa que comercializa artigos de caça e pesca, inclusive armas de fogo. Segundo ela, apesar disso não ser fundamento para manter a prisão, “a gravidade concreta do delito, sim”. E decide: “Desse modo, indefiro o pleito defensivo e, nesta ordem, mantenho a prisão preventiva de Thiago Brandão Abreu.”

Caso exposto nas redes

Após o episódio, a mulher criou um perfil nas redes sociais onde expôs o agressor e toda a situação de violência. O homem, que é atirador esportivo e sócio de uma empresa de caça e pesca, excluiu os perfis que mantinha na internet. Eles namoraram por 11 meses.

“Ele tentou me matar”

A agressão teve início na madrugada da última sexta-feira (9), após ela compartilhar, sem querer, um momento em que bebia cerveja. Segundo o relato, ela estava na casa da tia e gravou parte de uma lata de cerveja que ela estava ingerindo.

A maquiadora relata que o ex-namorado, ao ver a lata de bebida, começou a xingar a vítima. Ele, então, foi na mesma noite até a casa dela para iniciar as agressões.

“Meu então namorado tentou me matar. Estou sem conseguir me movimentar, porque ele me agrediu com uma arma que ele portava. Vivi mais de uma hora de tortura. Fui mordida, luxou minhas mãos, todo meu corpo. Ele arrancou quase todo meu cabelo”, relata em vídeo publicado no Instagram.

Coronhadas

Segundo a maquiadora, ele deu coronhadas na cabeça dela, além de ameaça-la e agredi-la de diversas formas. Nos vídeos ela aparece contundida no braço e no rosto, com arranhões e machucados.

“Ele me pegou na minha casa à força, me batendo com uma arma, me mantive por uma hora de tortura, de ameaça e de agressão. Estou viva, graças à minha mãe. Tentei fugir, mas não consegui”, diz.

Ela relata ainda estar viva apenas, pois conseguiu enviar a localização para a mãe dela, que a buscou.