JUSTIÇA

Justiça mantém preso empresário que matou idoso atropelado em Goiânia

A juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães converteu a prisão de flagrante em preventiva do empresário…

Justiça mantém preso empresário que dirigiu embriagado e matou idoso atropelado
Justiça mantém preso empresário que dirigiu embriagado e matou idoso atropelado (Foto: divulgação/ Dict)

A juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães converteu a prisão de flagrante em preventiva do empresário Junio Ricarde Alves, de 45 anos. Ele é suspeito de dirigir embriagado e atropelar um idoso, de 63 anos, na Avenida Sergipe com a Rua Senador Morais Filho, no Setor Campinas, em Goiânia, na última segunda-feira (19).

Em sentença, a juíza alegou que “a necessidade de manutenção do(s) autuado(s) no cárcere em que se encontra(m) visa a conveniência da instrução criminal e da garantia de aplicação da lei penal, haja vista que não comprovou(aram) o exercício de atividade laboral lícita antes de sua(s) segregação(ões), não acostando aos autos nenhum expediente com tal finalidade.”

Consta na sentença que uma equipe policial foi designada para o local do acidente e constatou que o empresário estava em um Chevrolet Cobalt e, além de embriagado, ele dirigia acima da velocidade permitida da via, que era de 80 km/h. O empresário também desrespeitou o sinal vermelho e, por isso, colidiu com a Honda Titan ESD, que estava a vítima, Inácio Jorge. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Ainda de acordo com a sentença, Junio se recusou fazer o teste do etilômetro no local do acidente e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A constatação da embriaguez foi feita após o exame, mas a quantidade não foi divulgado. Os agentes constataram que o empresário estava com sinais visíveis de embriaguez e uma lata de cerveja foi encontrada no banco de trás do veículo que estava.

O homem foi encaminhado ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.