CASO VALÉRIO LUIZ

Justiça nega investigação contra todos os envolvidos no julgamento do caso Valério

A Justiça negou o pedido do advogado de três réus do caso Valério Luiz para…

Justiça nega investigação contra todos os envolvidos no julgamento do caso Valério
Justiça nega investigação contra todos os envolvidos no julgamento do caso Valério (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Justiça negou o pedido do advogado de três réus do caso Valério Luiz para investigar todos os envolvidos no julgamento. A demanda incluía os jurados, advogados, o assistente de acusação e os próprios réus.

Vale lembrar, o juiz que preside o júri, Lourival Machado, determinou em 15 de junho a investigação da conduta do jurado que deixou o hotel onde os demais estavam para, em teoria, buscar um medicamento em casa. Essa saída fez com o julgamento fosse adiado de 13 de junho para 5 de dezembro.

Ainda em relação ao pedido para investigar os envolvidos, o foco era no assistente de acusação, o advogado Valério Luiz Filho, filho de Valério Luiz, radialista assassinado em 5 julho de 2012. O pedido foi do advogado Ricardo Silva Naves, que tem o sargento reformado da PM Ademá Figueredo Aguiar, o sargento da PM Djalma Gomes da Silva e o empresário Urbano de Carvalho Malta foi quem pediu a investigação.

Para Lourival, não há suspeita de nenhuma irregularidade na conduta das outras partes do processo. A informação foi divulgada pela CBN Goiânia.

Caso Valério Luiz

O jornalista foi assassinato em julho de 2012. O ex-cartorário Maurício Sampaio é acusado de ser o mandante do crime.

Cinco réus são acusados do homicídio: Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Maurício Borges Sampaio, Djalma Gomes da Silva e Ademá Figueiredo Aguiar Silva.