Confronto

Ladrão que roubou casa no Jaó morre em confronto após perseguição

Um dos dois criminosos que na noite de ontem manteve uma família refém durante o…

Um dos dois criminosos que na noite de ontem manteve uma família refém durante o roubo de uma residência no Setor Jaó, em Goiânia, morreu em confronto com militares da Rotam no final da tarde desta sexta-feira (20), na GO-020, entre Goiânia e Senador Canedo. Velho conhecido da polícia, Murilo Montenegro Santana, de 34 anos, foi flagrado pela tripulação do helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da Polícia Militar, no momento em que trafegava pela rodovia com o carro roubado na noite passada.

De acordo com a Polícia Militar, logo após o roubo, ocorrido por volta das sete da noite de ontem no Setor Jaó, onde uma mulher, o pai dela, e duas crianças menores de cinco anos de idade foram mantidas reféns por dois bandidos armados, várias equipes passaram a procurar pelos criminosos, que fugiram levando da casa um televisor, objetos pessoais, e a Mistubishi ASX da moradora. Ontem mesmo, os policiais tiveram a informação que os criminosos seriam do Jardim Novo Mundo, ou da cidade de Senador Canedo.

No final da tarde desta sexta-feira (20), a tripulação do helicóptero do Graer flagrou um dos suspeitos dirigindo o veículo roubado trafegando na rodovia que liga Goiânia à Senador Canedo. Ao perceber que estava sendo acompanhado pelo helicóptero, o criminoso retornou sentido à Goiânia, não atendeu à ordem de parada, e aumentou ainda mais a velocidade. Além de solicitarem o apoio terrestre, os tripulantes da aeronave efetuaram alguns disparos, e conseguiram acertar um dos pneus da Mitsubishi.

Antes mesmo de chegar à Capital, o assaltante foi alcançado por equipes de Rotam, e ao ter o veículo fechado, teria atirado contra os policiais, que revidaram. Com ele, os militares apreenderam uma pistola de uso restrito, calibre Nove milímetros. Segundo a PM, Murilo Montenegro já possui inúmeras passagens policiais por roubos a veículos, pessoas e residências. A Polícia Militar continua à procura do segundo assaltante que também entrou na residência no Jaó, e também de um terceiro comparsa, que ficou esperando a dupla dentro de um veículo Corsa prata.