FISCALIZAÇÃO

Loja de colchões em shopping de Goiânia é interditada após denúncia de cliente

Loja tem sete reclamações no sistema do Procon Goiás

Polícia Civil e Procon Goiás interditam loja de colchões em shopping de Goiânia
Polícia Civil e Procon Goiás interditam loja de colchões em shopping de Goiânia

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Procon interditou uma loja de colchões dentro de um shopping, na tarde desta quinta-feira (27), em Goiânia. A fiscalização ocorreu depois de uma denúncia de um consumidor ao órgão. O estabelecimento tem outras sete reclamações no sistema do Procon Goiás.

Na denúncia, o consumidor informou que comprou um colchão e uma cabeceira e pagou R$ 6 mil à vista nos itens. Durante a venda, o vendedor pediu o prazo de 20 dias úteis para entregar o produto e deu garantia de 10 anos na peça. No entanto, o prazo foi encerrado no dia 17 de julho e o consumidor tentou contato com a empresa, mas não teve sucesso.

Além de os fiscais perceberem que a empresa não fornecia informações adequadas e de maneira clara aos clientes, o estabelecimento também não soube explicar a verdadeira disponibilidade dos colchões e camas em estoque. Durante a operação, verificou-se que não havia preço nos produtos e que o único vendedor presente na loja não sabia o valor de cada item.

Prejuízo

Após entrar em contato com outros consumidores, os fiscais descobriram que, além de a loja não apresentar uma tabela de valores do que era comercializado, também tinha a prática de entregar produtos diferentes daqueles que realmente foram contratados pelo consumidor, o que resultava em vários pedidos de troca e cancelamentos.

De acordo com o Procon Goiás, o estabelecimento foi autuado e tem 20 dias para apresentar a defesa. A Polícia Civil informou que a loja está sendo investigada por crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos.

A defesa da loja de colchões não foi localizada. O espaço segue aberto.