SENADOR CANEDO

“Só quero meu filho”, diz mãe de jovem atingido por desabamento de caixa d’água

A mãe do jovem de 18 anos, que ficou gravemente ferido após uma caixa d’água…

Quadro de Yuri Louredo é estável e vem sendo comemorado diante à situação que ele chegou na unidade hospitalar (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A mãe do jovem de 18 anos, que ficou gravemente ferido após uma caixa d’água desabar sobre a casa em que a família vivia,disse que sempre temeu um acidente no local. Emocionada, Dalilia Louredo lamenta o ocorrido e afirma que só quer o filho. “Eu começo do zero, mas com meu filho comigo”, afirmou a mulher que perdeu a residência em razão do desabamento.

O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (8) e deixou Yuri Louredo Guiliani preso aos escombros. Ele foi encontrado inconsciente e precisou de massagem cardíaca. O jovem está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Segundo Dalilia, a empresa responsável pelo reservatório fazia manutenções constantemente no local. Apesar disso, ela sempre teve medo de a caixa desabar. “Medo a gente sempre teve. Tanto que eu comentava com o Yuri, se um dia a caixa d’água caísse. Ele falava: ‘ mãe, vai ser muita água”, contou.

Ao G1, a mulher desabafou sobre o estado de saúde do filho. “Meu filho está nas mãos de Deus. Ele está intubado. Não sobrou nada [casa], um tijolo, mas não quero minha casa. Só quero meu filho. Eu começo do zero, mas com meu filho comigo”, disse a mãe.

No momento do acidente, a mulher estava no trabalho e disse que o jovem tinha acabado de levar o irmão, de 3 anos, para a escola. “Ele ia marcar o curso dele. Cinco minutos depois, minha vizinha ligou avisando que a caixa d’água tinha caído. Achei até que fosse uma brincadeira”, lembrou.

De acordo com o último boletim médico informado pelo Hugol, Yuri foi levado de helicóptero à unidade hospitalar e segue internado em estado grave e respira com o auxílio de aparelhos. O Mais Goiás entrou em contato com o hospital na manhã desta sexta-feira (9) e aguarda uma atualização a respeito da saúde dele.

O acidente

O reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc, desabou por volta das 09h40 desta quinta-feira (8). Segundo vizinhos, o reservatório estava muito cheio e não suportou a pressão da água e acabou estourando. A Prefeitura da cidade afirma que já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente. O empresário Lorival Martins é vizinho do local e, segundo ele, o barulho foi estrondoso.

“Estava tomando um café quando ouvi um barulho muito alto, até achei que fosse uma batida de caminhão ou um avião caindo. Todo mundo começou a chamar os bombeiros, mas eles demoraram demais a chegar”, comentou.

Segundo o homem, havia muitas casas próximas à caixa d’água e quando o reservatório desabou acabou destruindo completamente uma das residências. “Destruiu tudo, não sobrou nada da casa. O menino que se machucou estava lá dentro. Minutos depois uma mulher chegou desesperada procurando por ele”, disse. Outros moradores afirmam que galinhas e três cachorros morreram com a queda do recipiente.

O presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Senasc), Cainã Teodoro Ferreira, informou que o reservatório tinha capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros e abastecia 15 bairros da cidade. Ele ainda afirmou que prestará todo o apoio emergencial aos moradores, que ficaram sem água, através de caminhões pipas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

 

*Com informações do G1.