Mãe de bebê internado com costela quebrada e mais de 40 lesões é presa em Águas Lindas
A avó das crianças tinha ciência dos maus-tratos, mas temia que a filha perdesse o auxílio do governo
Por Lorena Teixeira
Uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de maus-tratos contra o filho de 1 ano e meio, nesta quarta-feira (3), em Águas Lindas. A Polícia Civil informou que, após a criança passar por exame de corpo de delito, foi internada no hospital do município com uma costela quebrada e mais de 40 lesões pelo corpo.
A denúncia contra a mulher, que não teve a identidade revelada, foi anônima e a prisão foi realizada na operação Caminhos Seguros, do Ministério da Justiça. O objetivo da ação é combater os crimes contra crianças. Não se sabe ainda quando as agressões começaram.
Segundo a denúncia, a acusada é mãe de quatro crianças e é usuária de drogas. A polícia também foi informada que a residência onde a família morava não tinha higiene básica e que a mulher costumava levar os filhos para os bares que frequentava.
De acordo com a organização, além da mulher já ter sido denunciada diversas por agressão contra os filhos, a avó sabia dos maus-tratos, mas não tomava partido por temer que a mulher perdesse o benefício social do governo que recebia por causa das crianças.
A suspeita foi presa em flagrante e conduzida para o presídio local, onde responderá por maus-tratos. As informações sobre a possível prisão da avó não foram confirmadas. Como a identidade das mulheres não foi revelada, não foi possível entrar em contato com a defesa delas.
A Polícia Civil disse que, até o presente momento, o menino está sendo tratado adequadamente e está sob a supervisão do Lar de Moisés.