INVESTIGAÇÃO

Mãe morre e filha fica ferida após serem baleadas enquanto iam para o trabalho, em Itumbiara

Polícia acredita que o crime foi premeditado por alguém que conhece a rotina das vítimas

Mãe morre e filha fica ferida após serem baleadas enquanto iam para o trabalho, em Itumbiara (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Mãe e filha foram baleadas enquanto iam de moto para o trabalho, em Itumbiara, no sul de Goiás. Crime aconteceu na manhã de terça-feira (14), no Setor Maria Luiza Machado.

A mãe, Claudiane Fernandes Silva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a filha, identificada pelas iniciais K.F.S., de 19 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em situação estável. A Polícia Civil investiga o crime.

O delegado Felipe Sala, responsável pelo inquérito, afirmou que polícia trabalha em mais de uma linha de investigação, mas não divulgou quais são as hipóteses por trás do crime. A princípio, a tese de feminicídio perdeu força, mas a corporação trabalha com a possibilidade que o alvo do homicídio era a mãe.

Isso, porque testemunhas afirmam que a outra moto, que se aproximou do veículo das vítimas, chamou pela mãe antes de efetuar os disparos. Além disso, Claudiane também recebeu a maior parte dos tiros.

Por enquanto, a investigação adiantou que acredita que o crime foi premeditado por alguém que conhece a rotina das vítimas. Nos locais por onde a mãe e filha passaram não há câmeras de vigilância, o que dificulta a investigação, segundo o delegado.

A garota que sobreviveu ao atentado passou por uma cirurgia e está internada na UTI, em situação estável. O último boletim médico foi divulgado pelo hospital.