CHACINA

Mãe salvou filha grávida ao entrar na frente dela durante chacina em Itapaci, diz polícia

Quatro pessoas entre 14 e 40 anos foram executadas

Mãe salvou filha de 14 anos grávida ao entrar na frente dela durante chacina em Goiás, diz polícia
Mãe salvou filha de 14 anos grávida ao entrar na frente dela durante chacina em Goiás, diz polícia

Uma menina de 14 anos, que está grávida, por pouco não entrou para o rol de vítimas de uma chacina ocorrida na noite da última quarta-feira (25), no município goiano de Itapaci. A garota foi salva pela mãe, Cleide Nerys, que, de acordo com a Polícia Militar, colocou-se à frente da criança e foi morta no lugar dela. Quatro pessoas, com idade entre 14 e 40 anos, foram assassinadas por homens encapuzados dentro de casa.

Segundo o coronel Lusdenes Rodrigues Alencar, os criminosos tinham o objetivo de ceifar a vida do filho de Cleide e de um amigo dele, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, o filho da vítima tinha saído de casa antes da chacina. O amigo foi baleado, mas conseguiu fugir.

“As informações preliminares são que os dois jovens estavam envolvidos em crimes, um desses jovens já sabia que ‘tava em guerra’ e saiu antes, o outro estava na residência, foi atingido e fugiu”, relatou o coronel. 

A adolescente grávida, de 14 anos, foi encaminhada para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano e o quadro dela é considerado estável. Conforme a Polícia Militar, as vítimas da chacina são: Helionai Luiz Valentim (40), Cleide Nerys Portes (35), Jean de Jesus dos Santos (28) e Yasmin Vitória Alves dos Santos (14).

O coronel explicou que Helionai é padrasto e Cleide é a mãe do jovem que os criminosos procuravam, mas tinha saído do local antes da chacina acontecer. Jean é um amigo da família e Yasmin é a namorada do jovem que foi atingido, mas que conseguiu fugir.