SPTC

Mais de 11 mil se inscreveram para prova de perito criminal neste domingo, em Goiás

Aplicação dos testes começa a partir das 13h30, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Formosa

Mais 11 mil se inscreveram para prova de perito criminal neste domingo, em Goiás
Mais 11 mil se inscreveram para prova de perito criminal neste domingo, em Goiás (Foto: SPTC)

Acontecem, neste domingo (27), as provas objetiva e discursiva do concurso para perito criminal de 3ª classe, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás. Ao todo, 11.300 candidatos se inscreveram para disputar as 52 vagas ofertadas no certame – sendo 49 para ampla concorrência e três para pessoas com deficiência (PcD). A aplicação dos testes começa a partir das 13h30, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Formosa.

Vale citar, o local de prova pode ser consultado no site da banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). No local, o participante deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada de material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

A organização não aceitará documentos de identificação eletrônicos, como CNH e carteira de identidade digitais. Além disso, não é permitido o uso de lápis, lapiseira, marca‐texto ou borracha durante a realização da prova. O tempo máximo de duração da prova é de cinco horas.

As vagas são divididas por macrorregiões de Goiás, conforme definido em edital. Elas incluem Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Informática, Estatística, Geologia, Medicina Veterinária, Psicologia, além das vagas gerais. Também há previsão de 30 vagas para cadastro de reserva.

Ainda segundo o edital, a remuneração inicial para o cargo é de R$ 12.247,85 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos passarão ainda por teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social. A previsão da divulgação do resultado final, após todas as etapas do concurso, é fevereiro de 2024.