APURAÇÃO

Marinha investiga acidente que matou policial penal no Lago das Brisas

Informação foi divulgada no domingo (23), ainda antes do corpo da servidora ser encontrado

Marinha abre inquérito administrativo para apurar morte de policial penal no Lago das Brisas
Marinha abre inquérito administrativo para apurar morte de policial penal no Lago das Brisas (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A Marinha do Brasil informou, por nota, que instaurou inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação (IAFN) para apurar o acidente que vitimou a policial penal Daniella Cruvinel. A informação foi divulgada no domingo (23), ainda antes do corpo da servidora ser encontrado, nesta segunda-feira (24).

Daniella desapareceu na última sexta-feira (21) após sofrer um acidente com jet ski, no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, e foi encontrada na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h10. As equipes do Corpo de Bombeiros relataram dificuldade nas buscas em razão da quantidade de sedimentos no fundo do lago, bem como da profundidade e tamanho da área do local.

Ainda segundo os bombeiros, o corpo de Daniella emergiu a aproximadamente 3 km do lugar da ocorrência. Ela será velada

no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, na saída para Bela Vista de Goiás, a partir da 15h30 desta segunda-feira (24). Ela também será sepultada no local, conforme informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Acidente

Daniella estava em um jet ski pilotado por uma amiga, por volta das 17h de sexta-feira. Em determinado momento do passeio, as duas foram surpreendidas por uma lancha, que causou uma onda. Na hora que elas passaram pela onda, a moto aquática ‘voou’ e as mulheres caíram.

Com a queda, Daniella submergiu. Apenas o colete que ela usava foi encontrado no local do acidente.

Em nota, a Polícia Penal de Goiás lamentou o falecimento da profissional. “Com profundo pesar, a Polícia Penal de Goiás comunica que foi localizado o corpo da policial penal Daniella Cruvinel, na manhã desta segunda-feira. Todas as providências estão sendo tomadas pela Polícia Científica. Em breve, informações sobre velório e sepultamento”, diz o texto.

Ela ingressou no sistema penitenciário em concurso de 2010.