thais medeiros

Mulher hospitalizada após cheirar pimenta ‘não voltará às atividades normais’, diz médico

Diretor técnico da Santa Casa de Anápolis disse que trancista está com o quadro neurológico "bem comprometido"

O chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Anápolis, onde a trancista Thaís Medeiros de Oliveira, 25 anos, está internada desde o dia 17 de fevereiro após cheirar uma pimenta, disse que a jovem não deve voltar “às atividades habituais e normais”.

“A gente espera uma lesão neurológica grave. Pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, normais dela, isso, infelizmente, não”, disse Rubens Dias, chefe da UTI, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Nesta semana, Thaís foi transferida da UTI para o quarto e deve começar o tratamento de reabilitação.

O diretor técnico da Santa Casa de Anápolis, Murilo Carlos Santana, disse que a trancista está com o quadro neurológico “bem comprometido”. “Ela chegou já intubada. A gente pode dizer que foi um tempo importante [de chegar ao médico], porque a situação clínica atual dela mostra, pela dificuldade de oxigenação do cérebro, que ela está ainda com um quadro neurológico bem comprometido”, pontuou Santana.

Thaís Medeiros teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis, onde cheirou a pimenta.

“Ela estava com falta de ar, muita tosse, pulmão cheio, alergia que coça e febre, que passou”, disse Adriana Medeiros, mãe da jovem.

Matheus Oliveira, namorado de Thaís, disse que, após a companheira cheirar a pimenta, ela ficou “tentando puxar o ar, mas o ar não ia, ela tentando, aquela agonia. Eu achei a reação alérgica dela muito rápida e agressiva. Nunca vi isso na minha vida”.

Santa Casa de Anápolis deixa de enviar boletins de jovem que foi internada após cheirar pimenta

A família da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada após cheirar uma pimenta, pediu que a Santa Casa de Anápolis não passasse mais os boletim médicos do quadro de saúde da jovem. Conforme o documento do dia 5 de março, ela segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Continue lendo…

*Com informações do UOL