ALTA

Menina espancada por mãe e madrasta em Morrinhos deixa o hospital

Ela estava consciente e com estado de saúde regular

Menina espancada por mãe e madrasta em Morrinhos deixa o hospital
Menina espancada por mãe e madrasta em Morrinhos deixa o hospital (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A menina de 4 anos, supostamente espancada pela mãe e madrasta em Morrinhos, deixou o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, na sexta-feira (14). A informação foi confirmada pelo Hugol ao Mais Goiás.

Segundo o hospital, ela estava consciente e com estado de saúde regular. Vale lembrar, ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 4 de abril e estava na enfermaria desde então.

Ela estava no Hugol desde o fim de março. No dia 31 daquele mês a criança passou uma cirurgia para corrigir algumas fraturas, sendo o único procedimento cirúrgico.

O caso é investigado pela Polícia Civil e ainda não foi possível apurar há quanto tempo ela era agredida. A mãe da menina e a companheira dela, de 22 e 26 anos, respectivamente, estão presas desde a manhã do dia 28 de março. Segundo o delegado Fernando Gontijo, as duas mulheres mantinham um relacionamento há cerca de dois anos e moravam juntas. Durante todo esse período, a mãe da criança não convivia com ela, sendo que apenas recentemente, há pouco mais de dois meses, ela havia recuperado a guarda da menina.

“Ela alega que, após a criança retornar pra casa, a sua companheira começou a não gostar da companhia da criança, uma vez que ela chorava bastante e começou a agredi-la. Diante desses fatos, a polícia iniciou diligências no intuito de localizar a autora e a mesma já estava em fuga, onde foi localizada às margens da BR-153”, explica o delegado.

Conforme apuração do G1, a criança voltou a viver com a família com quem estava antes de ir ficar com a mãe biológica. Como a guarda é provisória, eles devem pedir o processo de adoção permanente.