QUEDA

Menina que caiu de toboágua em Catalão continua na UTI mas tem melhora

É melhor o estado de saúde da menina de cinco anos de idade que caiu…

Melhora o estado de saúde de menina que caiu de toboágua em Catalão
Tia da menina que caiu em clube disse que ela está calma e cantando. Criança caiu de escada do toboágua e teve fratura no crânio (Foto: Arquivo Pessoal)

É melhor o estado de saúde da menina de cinco anos de idade que caiu do toboágua em um clube de Catalão no último sábado (11). Quem confirma a informação é Ludmilla Tavares Arruda, a tia de Luna Borges Tavares Arruda. A garota está internada na UTI Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Segundo Ludmilla Tavares, a equipe da unidade de saúde reduziu a quantidade de sedativos na tarde da última quarta-feira (15) e a menina está calma e cantando. “Agradeço a todos pelas orações, a Luna acordou e está melhor e consciente. Uma nova tomografia será feita e deve mostrar se o quadro clínico dela melhorou, se o cérebro desinchou”, afirma.

Luna tinha sido internada inicialmente na Santa Casa de Catalão. Na unidade, uma tomografia detectou uma fratura no crânio e hemorragia no cérebro da menina, que foi transferida para o Hugol no domingo (12).

Queda do toboágua

No dia da queda, Luna estava com a mãe no Clube Recreio Colonial. A menina teria se desequilibrado e caído da escada do toboágua, uma altura de aproximadamente cinco metros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após a queda, a criança conseguiu andar até à mãe, e só depois começou a apresentar sintomas neurológicos. Ao ser internada no Hugol, Luna estava em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.
Melhora o estado de saúde de menina que caiu de toboágua em Catalão

Clube onde menina caiu da escada de toboágua, em Catalão (Foto: Reprodução)

Posicionamento

Por meio de nota, a diretoria do Clube Recreio Colonial, afirmou que o presidente do clube e toda a diretoria lamenta o ocorrido. “A diretoria está empenhada no detalhamento de como ocorreu o acidente, mas tudo indica que a menina pisou em falso na escada”, lê-se na nota.

“Na segunda-feira (13), o presidente do clube visitou o avô da criança e entrou em contato com o pai oferecendo apoio no que for preciso”, continua a nota. “O toboágua não está interditado. O local onde fica o brinquedo e a piscina é cercado e possui um portão para acesso. Nas grades, estão fixadas placas com dizeres que exigem que crianças de até 12 anos sejam acompanhadas pelos responsáveis”, conclui a nota.