LATROCÍNIO

Morador de rua é indiciado por abuso, roubo e morte de catadora em São Domingos

O morador em situação de rua que é apontado como principal suspeito de abusar, roubar…

Morador de rua que abusou, roubou e matou catadora de recicláveis em São Domingos é indiciado
Morador de rua que abusou, roubou e matou catadora de recicláveis em São Domingos é indiciado (Foto: Polícia Civil)

O morador em situação de rua que é apontado como principal suspeito de abusar, roubar e matar a pedradas uma catadora de recicláveis foi indiciado por estupro e latrocínio, em São Domingos, região norte de Goiás. O crime aconteceu no último dia 19 de junho e o homem, de 20 anos, foi indiciado na terça-feira (12). O corpo foi encontrado por familiares.

Segundo a Polícia Civil, o indiciado abordou Cordolina Moreira da Silva enquanto ela transitava em uma estrada de terra e a atingiu com uma pedrada na cabeça. Ainda viva, a vítima foi arrastada até o topo de um morro, onde sofreu a violência sexual. Ao perceber que a mulher perdia os sentidos, o homem roubou R$ 50, o celular da vítima e fugiu do local.

Familiares relataram em depoimentos que a catadora tinha o costume de andar muitos quilômetros por dia, devido a profissão, e visitava uma irmã que mora na zona rural da cidade com frequência. O crime aconteceu enquanto ela retornava da casa da irmã e seguia para casa. Os parentes estranharam a demora e se dividiram em grupos para procurarem pela região. Um familiar foi encontrou o corpo um dia após o crime e acionou a polícia.

Após diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o morador de rua, que levou os policiais até o local onde enterrou o celular. O aparelho tocava no momento em que foi encontrado. O suspeito segue preso à disposição do Poder Judiciário. Caso condenado, poderá pegar mais de 20 anos de reclusão.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem que violentou adolescente de 13 anos, em Anápolis, tem passagem por homicídio

Idoso de 75 anos é preso após ser flagrado estuprando cadela em Quirinópolis (GO)

Menina estuprada aos 10 vira mãe, abandona escola e recusa terapia no Piauí

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt