NESSE CALOR...

Moradores do Parque Atheneu reclamam que estão sem água há três dias

Moradores do Parque Atheneu, bairro da região sudeste de Goiânia, reclamam de falta de água…

Torneira com pouca água
(Foto: Agência Senado)

Moradores do Parque Atheneu, bairro da região sudeste de Goiânia, reclamam de falta de água há três dias. Segundo eles, desde a manhã da última quarta-feira (7) os residentes do bairro sofrem com desabastecimento, que fica ainda mais difícil de suportar em função das temperaturas tão altas.

Rosana Amorim, que mora na Rua 18, diz que o esposo já entrou em contato com a Saneago (Companhia Saneamento de Goiás) diversas vezes e que sempre “informam um horário diferente para voltar o abastecimento normal na região”.

“Estou gastando muito comprando água. Precisei até pedir ajuda na casa de amigos no setor próximo. Sofremos muito, ainda mais com o calor que está fazendo esses dias. Tenho duas crianças pequenas, então ficar em casa sem água se torna ainda mais complicado”, afirma Rosana, que gravou um vídeo abrindo a torneira do tanque, que não sai nada.

Edine Silva, outra moradora do Parque Atheneu, diz que a água fica “indo e voltando”, mas que até o momento o abastecimento não foi normalizado. “Eu ligo na Saneago mas não consigo falar com ninguém, só com o computador”, alega.

O Mais Goiás entrou em contato com a Saneago, que informou que “o abastecimento na área do Parque Atheneu será totalmente normalizado na noite desta sexta-feira (9)” e que a maior parte da região já está abastecida, “com exceção dos pontos mais elevados”.

“A Companhia explica que na quinta-feira (8) – quando o sistema estava em fase final de normalização, após as obras de construção de uma adutora para reforçar o abastecimento – terceiros quebraram uma rede de água na Alameda Contorno, prejudicando o sistema”, acrescenta a Saneago.

“Solicitamos a compreensão da população e o uso comedido das reservas domiciliares, especialmente neste período que antecede a regularização completa, para evitar intermitências no fornecimento de água”, conclui a companhia.

Com máximas acima de 38º, Goiânia não verá chuva antes do dia 11